Estes são os peixes que podem aparecer em nossas pescarias no Arquipélago de Ilhabela e região.
Todas as fotos foram registradas em nossas pescarias. Obrigado aos nossos amigos e clientes.
Home Peixes
Todas as fotos foram registradas em nossas pescarias. Obrigado aos nossos amigos e clientes.
Encontrada com abundância em Ilhabela, é muito esportiva e forte.
Podem ultrapassar os 13 Kg, porém a média esta entre 2,5 a 7 kg. Muito agressivas proporcionam uma briga espetacular, mesmo as de menor tamanho. Ocorrem o ano todo, porém em maior abundância nos meses de águas mais frias, de maio a outubro.
Podem ser fisgadas no arremesso “ pincho “ com plugs de meia água e popers, nos costões. Com jumping jigs quando estão mais no fundo e também no corrico.
Ocorrem o ano todo, frequentando fundos arenosos e cascalhos. Podem chegar a 5 kg, porém normalmente encontrados na faixa de 1 a 3 kg. São bastante apreciados na culinária, desde que limpos com cuidado para não romper a vesícula de seu fígado. Uma das melhores carnes de pescado que já comi.
Encontrado nos cascalhos profundos dos 50 aos 500m de profundidade. Atacam desde iscas naturais a metal jigs.
Muito fortes, brigam bastante.
Ocorrem o ano todo, porém nos meses de águas mais quentes são mais ativos.
Podem chegar a mais de 300 kg.
Sua carne é muito apreciada e de altíssimo valor.
Este peixe com formato peculiar, forma cardumes que fazem a alegria dos pescadores esportivos. Bastante vorazes e bons de briga, divertem os pescadores quando fisgados com tralha mais leve.
Pesam em média 1,5 a 2 kg. Visitam nossas águas o ano todo.
Excelentes na culinária.
Territorialista, vive nos fundos rochosos, e cascalhos, de 5 a 100 metros de profundidade. Podendo chegar aos 40 kg, é um peixe extremamente forte, exigindo muita força do pescador e equipamento adequado. Ocorrem o ano todo, porém ficam um pouco menos ativas em águas mais frias.
Peixe que habita os fundos de cascalho que rodeiam rochas, entre os 70 a 300m de profundidade. Podem chegar ao 20 kg, porém os mais comuns ficam em torno dos 8 ao 15 kg.
Ocorrem o ano todo, porem em maior número nos meses de Outubro a Maio.
Podem ser fisgados com iscas naturais ou com jumping jigs.
Este peixe é considerado um troféu entre os pescadores esportivos. Muito veloz e forte, exigindo o máximo do pescador e de seu equipamento. Ocorrem principalmente de Maio a Setembro. Pesam de 3 a 20 kg no Brasil, porém já foram fisgados exemplares com 96 kg.
Sua carne muitíssimo apreciada.
Da mesma família dos olhetes, é também cobiçado pelos pescadores esportivos.
Muito fortes, são chamados de “ quebra linha “. Podem alcançar os 80 kg.
Em Ilhabela ocorrem o ano todo mas nos meses de maio a setembro, com maior frequência. Comumente fisgados com pesos variando de 2 a 15 kg.
Habitante dos cascalhos entre 50 a 200 metros de profundidade. Muito comum nas pescarias de profundidade, são muito apreciados na culinária. Em média pesam de 1 a 3 kg, porém podem chegar a 7 kg. Podem ser fisgados com lulas e files, ou com jigs, onde saem os maiores exemplares.
Peixe que habita as águas costeiras, nadando na superfície, geralmente ficando ao lado de estruturas flutuantes, como troncos, tábuas, sargaços. Tem a capacidade de se mimetizar, ficando da cor da estrutura que acompanha. Ficando invisível para os peixes que se aproximam, facilitando o seu ataque.
Podem chegar a 20 kg, mas o mais comum é encontrar exemplares de 3 a 15 kg. Sua carne é muito apreciada.
Também conhecida como “ Tripletail ”, por ter a aparência de ter três caldas.
Peixe da família da Cavala verdadeira, muito agressiva e veloz. Capturada geralmente no corrico. Porém também pode ser pega no arremesso e na pesca vertical. Ocorrem principalmente de Maio a Setembro.
Podem chegar a 7 kg, sendo a média de 2 a 4 kg.
Muito valorizada na culinária.
Peixe oceânico de altíssima velocidade.
Pode chegar a 100 km/h! Imaginem quanta linha este peixe é capaz de arrancar da carretilha em apenas alguns segundos. Podem alcançar os 80 kg, porém a média gira em torno dos 15 aos 40 kg. Geralmente fisgados no corrico.
Ocorrem de Dezembro a Maio.
Conhecido como a “Peste” este peixe é o verdadeiro Hulk dos mares. Quando fisgado sai alucinado na procura de uma estrutura onde possa cortar a linha.
Ocorre o ano todo, sendo fisgado geralmente com iscas de Superfície ou Jumping jigs. Podem ultrapassar os 20 kg, mas a média fica entre 7 e 15 kg.
Peixe muito forte, exige ao limite o equipamento do pescador. Quando jovens apresentam filamentos nas barbatanas dorsais e peitorais, daí o nome A. ciliaris.
Podem atingir 22 kg e 1,5 m de comprimento. Geralmente fisgados com pesos variando de 5 a 15 kg. Ocorrem nos meses de Maio a Setembro.
Fisgados principalmente com jigs ou corrico de profundidade utilizando-se o downrigger.
Sua carne é muito suave e especial.
Que tal agendar uma Pescaria com o Comandante Nils?
É só clicar AQUI e agendar o melhor dia e horário.
Boa Pescaria!